CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


A VIDA E O TEMPO
Quem não lembra destes versos? “o tempo perguntou pro tempo, quanto tempo o tempo tem, e o tempo respondeu pro tempo, que nem o tempo, sabe o tempo que o tempo tem...” Pois é, se nem o tempo tem tempo de pensar, imagine nós que somos prisioneiros de. Esse Cronos nos aprisiona e nos limita, fazemos tudo pensando no tempo, e pelo tempo vivemos. Na Bíblia, precisamente, em Eclesiastes está escrito que há tempo pra tudo, isso quer dizer que usamos mal esse tempo, pois todos nós temos as mesmas 24h. e, sempre temos a desculpa de dizer “não tenho tempo”. Muitos se perguntam quanto tempo ainda tenho? Quanto tempo falta para isso ou àquilo. Existem pessoas que não sabem viver o momento, pois pensando bem o que nos resta? O passado pertence a história, e o futuro a prospecção, então somente nos resta o PRESENTE, o agora, talvez por isso se chame assim, pois é um presente de Deus para nós. Mais uma vez cito Eclesiastes 1,9 : O que foi, é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: nada há, pois, de novo debaixo do sol...” então caro leitor, viva intensamente o momento presente e se quiser, ainda, ficar filosofando o que mais imediato é momento ou o instante presente? Não se prenda ao passado ele não voltará e não fique ansioso com o futuro, pois amanhã ele chegará, Carpe Dien, aproveite a vida como diziam os medievos, o filosofo Nietzsche disse “ Eis o momento! Começando nesta porta, um longo e eterno caminho mergulha no passado: atrás de nós está uma eternidade!” observe que ele descreve o passado como uma eternidade, subentendo que o futuro também seja, e assim Viva o presente! Com perdão do trocadilho, viva-o.
O que é o Ano novo? Não é apenas a vida de mais um mês? De 31 para o dia 1º? Mas, a mística que envolve o recomeço nos rodeira e psicologicamente funciona como fim de um ciclo e o começo de outro, então meu caro e minha cara, não se prenda ao tempo, não se prenda a superstições de saltar ondinhas, de ofertar flores e perfumes ao mar, usar cuecas ou calcinhas coloridas para ter sorte, neste ano creia no seu potencial e recomece sua vida sem prisões, sem apegos...Creia, que o Filho de Deus saiu da eternidade e entrou no tempo, pra te tirar do tempo e te levar para eternidade, esse mistério precisa ser vivido a cada dia de tua vida.
Essa frase não é minha é de um grupo gospel chamado Oficina G3, que me marcou muito esse ano, outra coisa que me marcou foi o show de um poeta que não vive muito na mídia, mas que sua poesia é lembrada em muitas festas de padroeiro por aí, quando cantam “ta vendo aquela igreja moço...” Pois é, lembrou né? Mas, ele é bem mais que essa música como “milhos aos pombos” entre outras, foi maravilhoso curtir tantas canções e mensagens positivas.
Convido você a fazer a diferença nesse ano que se aproxima, plante coisas positivas e colherá frutos grandiosos. Lembrei agora de T.S. Eliot com o qual encerro esse artigo.
“... e o fim de vossa viagem será chegar ao lugar de onde partimos. E conhecê-lo então pela primeira vez.”
Sucesso e Fé sempre!

Nenhum comentário: