CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009



Neste espaço, nos primórdios do blog chaminé, que deixará lacuna e saudades, escrevi várias matérias sobre os mais variados temas. Primeiro foi o Papo da Semana , depois o Papo do Mês, por fim aqui estou de novo com um título que já diz tudo. O blog Chaminé encerra suas postagens que tanto ilustraram e contribuíram para a melhoria da nossa cultura de forma inteligente, independente e sincera. Como assim é o seu blogueiro-mor, meu amigo Edvaldo Morais. Por aqui passaram todos os estilos, os ditos e não ditos, os bons e os não tão bons assim, mas todos vestindo a camisa do blog e o fim a que sempre se destinou, ou seja, o enriquecimento de saber deste povo, filho desta terra tão carente de tudo. Eu, escriba sem fama, mas de muita teimosia em querer ser, com vontade participei e destilei minhas boas impressões e o meu mau humor também.Aqui fomos os porta vozes de uma época do Ceará Mirim. Falamos do presente e revivemos o passado, inclusive chamando conterrâneos de outrora a se expressarem. O futuro que, segundo os acomodados, a Deus pertence, também foi delineado neste espaço. E na prática, como vai Ceará Mirim as portas de 2010? Pensei em encerrar minha participação fazendo um paralelo entre nossa amada terra e os Estados Unidos. Entre os negros e pobres sem sobrenomes famosos. Antonio Peixoto e Obama. Isto precisaria de muita teoria sócio-filosófica que eu não teria como fazer, pois sou apenas advogado, apesar de alguns imbecis pensarem que iam me fazer deixar de ser. Só sei que Ceará Mirim vai em frente. Não como queríamos, é verdade, porém dentro das mudanças que a nova era requer. Temos uma nova geração que parece querer assumir as mudanças. Mas “pêrai” pessoal! Neste novo mundo tem que se agir com fibra, sem parecer agressivo e radical. Duvidem dos sisudos de punhos armados, frases feitas e com solução prá tudo. Estes não resistem a um emprego em qualquer esfera de governo. Sabem de que e de quem falo.. Ceará Mirim precisa do pessoal novo, de coragem, sem vínculo e com muita vontade, sem vício de poder público e com sede de melhorar a vida do próximo e a sua também, tudo de forma igualitária sem aquelas velhas máximas comunistas. Estamos em outro tempo. Obama vai passar ,Peixoto mais ainda. Lá como cá, marcaram uma época, mas não conseguiriam parar o tempo. A sequencia depende sempre e mais dos novos, dos verdadeiros filhos que jamais iriam trair mãe e irmãos, porque Ceará Mirim é nosso. Somos da gema. Tal como o carioca que idolatra com razão o pão de açúcar, o Cristo, o Maracanã, Copacabana e as favelas, idolatre também o vale, as praias, os restos de engenhos, as praças, as pessoas simples, principalmente elas. O mais o tempo dirá. Eu deixo uma abraço de agradecimento aos web leitores que me aprovaram ou não e a esperança de que após seus bem sucedidos estudos o amigo Edvaldo ressuscite o Chaminé. Estarei esperando para participar. Ceará Mirim também, até porque precisa deste Blog . 
Tchau.

Nenhum comentário: