À PROSTITUIÇÃO?
Um dos princípios básicos do Ser Humano é o Direito a ter uma Vida saudável e a ter seu Corpo inviolável. Direitos estes que a Nossa Constituição assegura a todos os Brasileiros e as Brasileiras.
Mas, infelizmente, a falta de observância destes Direitos faz com que exista o “Comércio” de venda do próprio corpo para obter meios para sobreviver, muitas vezes admitido por quem deveria promover meios para tirá-las desta vida (muitas ganham com esta prática).
A Prostituição está sendo alvo de muito debate por parte da Sociedade. Existe, em algumas partes do Mundo, a aceitação deste tipo de conduta. Em outras Sociedades, ela não é aceita.
Existem pessoas que por livre e espontânea vontade aderem a esta prática que é uma das mais antigas que existem no Mundo.
Outras entram por necessidade... Muitas têm sua individualidade brutalmente violada ou por não terem em mente que podem conseguir uma ocupação Digna na Sociedade ou são aliciadas por pessoas inescrupulosas, muitas vezes por pessoas próximas a elas (muitas vezes vendidas por quem deveria ampará-las).
Por que ser contra a prostituição?
A Prostituição banaliza o que há de mais bonito no Ser Humano (a sexualidade); banaliza o corpo; tira a Identidade e a torna um ser-objeto nas mãos de que “compra” o outro; destrói sonhos; traz doenças que podem ser incuráveis (entre elas a AIDS) etc. Não traz benefício algum para quem se utiliza dela.
A Igreja Católica vê na Prostituição a quebra do elo que o Ser Humano tem com Deus e seu próximo, pois só admite o SEXO apenas dentro do Casamento (fora do casamento ou é fornicação ou é adultério).
Jesus Cristo perdoou à Mulher Adúltera, mas pediu que Ela não praticasse mais o Ato que cometera.
São Paulo foi totalmente contra a prostituição. Nos escritos que Ele deixou à Igreja, em especial na Carta aos Coríntios está muito forte o sentimento de repulsa e de negação a este procedimento.
O que a Igreja prega é que precisamos respeitar ao outro, pois fazendo assim estaremos amando nosso Deus que quer de nós pensamentos, palavras e ações Castas.
E quem acha que a Prostituição é uma profissão como outra qualquer?
Deixo uma frase para ser refletida: quem costuma escravizar o próximo é escravo de si mesmo.
A Vida é o Dom Supremo que ganhamos do nosso Deus. Se a utilizamos para meros fins egoísticos seremos lá no nosso íntimo, infelizes.
A Cabala ensina que somos todos responsáveis por todos nossos semelhantes; e, a Bíblia ensina que Deus é Amor.
Se dissermos NÃO a Prostituição, estaremos dizendo SIM a termos uma Vida voltada para o engrandecimento do nosso SER.
Sei que existem Movimentos que são a favor da Legalização da Prostituição, mas tentar LEGALIZAR algo que não edifica é ir contra os princípios do BEM-VIVER.
Se todos pararmos para refletirmos, veremos que existem muitas atitudes contrárias aos desígnios de Deus.
Ao elevarmos nossos Pensamentos, Palavras e Ações para Deus, nós estaremos construindo um Mundo mais Justo e mais Solidário onde o egoísmo, a lascívia, a luxúria deixarão de ter espaço em Nossos Corações.
Construir um Mundo voltado para termos uma Consciência mais Crítica do que é Honesto e Justo, nos fará ter o Discernimento de dizer NÃO à prostituição, nos fará mais Saudáveis e assim respeitaremos o outro como gostaríamos que o outro nos respeitasse.
Devemos ter em Mente que é melhor Cultivarmos um Mundo Fraterno, e este será um grande passo para resolvermos nossas mazelas e assim deixarmos de lado atitudes que escravizam e denigrem o Ser Humano.
Vamos dizer NÃO a este Mal que assola a Humanidade!!! Vamos cultivar um Mundo mais Puro e cheio de Bondade!!! Shalom!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário