CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

BICICLETAS NO VALE
No próximo dia 21, quando se comemora nacionalmente o feriado de Tiradentes, acontece em Ceará-Mirim a 25ª. edição da Corrida Ciclística 21 de abril - Roteiro dos Engenhos. Disputada em categoria única, com provas masculina e feminina, a Corrida oferecerá prêmios em dinheiro e sorteio de bicicletas entre os participantes. Inscrições já podem ser realizadas no Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida. Mais informações na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer ou pelos fones (84) 8817-1921 e 9423-5714.

“CHOVE, CHUVA”
Na noite do domingo (12) o Vale verde do Ceará-Mirim foi contemplado com precipitações pluviométricas. Apesar da pouca intensidade da chuva, as águas de abril molharam bem a Pátria de Nilo Pereira.

BOSCO TOMÁZ
Bastante prestigiado em Ceará-Mirim o show de lançamento do novo CD do cantor Bosco Tomaz, sábado que passou no Centro Esportivo e Cultural. Em meio ao público, dois vereadores da cidade com suas famílias: Dr. Júlio César e Renato Coutinho. A festa contou com a participação das Bandas MUSICANTO e BEIJO MOLHADO.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
12 – Monsenhor Rui Miranda, Lucimar Rodrigues, Márcia Vanessa e Deputado Robinson Faria; 14 – Cícero Marques; 18 – Miguel Lopes (Mossoró), Cacilda Medeiros (Assessora de Comunicação da Arquidiocese de Natal) e Adriana Almeida/SP . Parabéns!

AGRADECIMENTO
Nossa gratidão a todos os amigos e web-leitores que enviaram mensagens pela internet, telefonaram ou cumprimentaram pessoalmente este blogueiro por ocasião do nosso aniversário natalício de cinqüenta anos transcorrido no último dia 08. Peço permissão para não citar nomes, pois poderia esquecer alguém.

PADRE RUI
Na missa pelo seu aniversário (81 anos), noite do domingo na Igreja Matriz, o pároco de Ceará-Mirim Monsenhor Rui Miranda presidiu a celebração e durante o sermão agradeceu aos fiéis que rezaram pela recuperação de sua saúde e ao Padre Assis pelo apoio. Ele passou cinco meses internado em hospital e chegou a ficar em estado de coma. No final da missa foi lida pelo cerimonialista da Câmara Municipal Caio César, uma mensagem de felicitações ao pároco, enviada pelo presidente do Legislativo Francisco Roberto Lima, em nome dos vereadores.

NÚMERO CEM

O Programa semanal JOVEM GUARDA ESPECIAL que apresentamos na Rádio 87 FM de Ceará-Mirim juntamente com Eliel Silva e Gildete Soares nas manhãs de domingo chegará a sua centésima audição no dia das mães (10/05). Estaremos comemorando naquela data a partir das 14h00 no Centro Esportivo e Cultural. Está faltando ainda patrocínio para a sonorização.

ZAÍRA CASTRO
Agradecemos sua mensagem de apoio ao Tributo a Roberto Carlos que realizamos no último dia 04 de abril. Sinta-se convidada a estar conosco dia das mães as 14h00 no Centro Esportivo e Cultural para o Programa JOVEM GUARDA nº 100, “ao vivo”.

NOVOS BLOGS
Jadson Queiros agora na Blogosfera. O pai de Gibson Machado estreou seu blog que muito vai contribuir para nossa cultura. Adriano César (do SAAE) também com novo Blog. Ambos nos links ao lado.

BOB MARLEY
Dia 16 de maio (um sábado), ao cair da tarde, Ceará-Mirim será a capital do Reggae. Acontecerá no Centro Esportivo e Cultural o TRIBUTO A BOB MARELY. Atrações: Radiola Reggae, Monte Sião Sound Sistem (antes e depois das bandas); Pequeno Bob Marlon, Soul Reggae (já confirmada); Banda Naturalmente ( contando com várias participações). E mais: exposição de vinis e materiais de Bob Marley ( acervo de Carlos Henrique); Telão com vídeos de Bob. Ingresso apenas R$ 5,00 .


ABC
Ficamos sabendo através do Blog do João André que o diretor do ABC F.C. (Natal) Emilson Tavares, já residiu em Ceará-Mirim e é leitor do nosso Blog, o que muito nos honra. O “mais querido” é também o nosso time na capital!

POR FALAR EM ABC
O Alvinegro garantiu sua passagem às finais do segundo turno do estadual ao golear o Baraúnas na tarde do domingo, no estádio Frasqueirão, pelo placar de 4 a 0.

BOTAFOGO
Na semana passada o Vasco havia vencido o Botafogo por 4 a 1. Agora o Fogão devolveu a derrota com juros e correção monetária. O alvinegro fez o talento se sobrepor à organização do Vasco e não perdoou. Com atuação convincente, despejou uma goleada de 4 a 0 no rival, assegurando vaga na final da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

LENO
O cantor e compositor potiguar LENO foi convidado pela Prefeitura de São Paulo, para realizar show dia 02 de maio, na Virada Cultural da cidade. Ele será homenageado e apresentará, na íntegra, pela primeira, vez todo o repertório do CD " Vida e obra de Johnny McCaRTNEY " censurado em 1971, e recentemente lançado pelo selo americano Lion Music , para Estados Unidos e Europa.

EXTREMOZ FM
Nilton Teixeira, agora Diretor Administrativo da Rádio Extremoz FM, envia mensagem informando que a emissora já pode ser ouvida na internet pelo site:
www.extremoz87fm.com.br . Parabéns Niltinho e equipe.

SECRETÁRIO
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Segundo Paula é mossoroense. Na adolescência foi vizinho deste blogueiro. Ao amigo, votos de sucesso no novo desafio.

SEIS E MEIA
O Teatro Alberto Maranhão e Fundação José Augusto anunciam as próximas atrações nacionais do PROJETO SEIS E MEIA: Joana, (nesta terça-feira); Jessier Quirino, (21/04) ; Alex Cohen, (28/04) ; Rita Ribeiro,(12/05); Wando, (19/05); e, Dudu Nobre, (26/05). A novidade é que os artistas este ano se apresentarão também no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró, na sexta-feira seguinte a apresentação no TAM.

HIPER
A bandeira HIPER BOM PREÇO chega a Mossoró/RN. No local conhecido como “Lagoa do Bispo”, em bairro nobre da cidade, será construído o empreendimento que deverá ser inaugurado ainda este ano.

JUSTIÇA NA PRAÇA
O Tribunal de Justiça realiza mais uma edição do Projeto Justiça na Praça, levando diversos serviços gratuitamente para a população. O evento será realizado dia 30 de maio, no Ginásio Nélio Dias, Conjunto Gramoré, em Natal, das 8h às 17h. A edição desse ano acontece durante a Ação global 2009, evento da Rede Globo de Televisão e o Serviço Social da Indústria - SESI que acontece simultaneamente em todo o país.

PÁSCOA
Vivenciar a Páscoa é ser capaz de mudar, partilhar a vida na esperança, lutar para vencer toda sorte de sofrimento, ajudar mais gente a ser gente, viver em constante libertação, crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, investir na fraternidade, lutar por um mundo melhor, vivenciar a solidariedade. Páscoa é renascimento, é recomeço. É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho. É vermos que hoje... somos melhores do que fomos ontem. Feliz Páscoa!


2 comentários:

João André disse...

AMIGO EDVALDO, ACEITE MINHAS FELICITAÇÕES ATRASADAS, PORQUE EU NÃO SABIA DO SEU NATALÍCIO. MESMO ASSIM, DESEJO-LHES MUITAS FELICIDADES, SAÚDE E SUCESSO. O RESTO NÓS CORREREMOS ATRAZ. PARABÉNS.

Anônimo disse...

Parabéns, tio Ed, pelo novo visual do blog. Abril tem dessas coisas... Não vê a Globo!? Abraços!
Eliel