UMA MANCHA PARA A HUMANIDADE!
Até quando vamos suportar que nossas Crianças sejam vítimas na nossa Sociedade?
Vamos fazer um retrospecto para que possamos analisar como se comportava e se comporta a Sociedade quanto à forma de aceitar ou não uma Criança, tanto nos Tempos Antigos quanto no nosso Tempo.
Nas Sociedades primitivas quando uma Criança nascia observa-se se Ela era saudável e se Ela não fosse muitas eram abandonadas pelos pais; e, muitas delas se fossem do sexo feminino eram postas para fora do seio da família para que se alguém se compadecesse Delas e levasse para serem criadas; e, se isto não acontecesse morreriam por falta de cuidados.
Muitas outras formas de violência eram cometidas contra Elas; e, entre elas estão à utilização delas para o sacrifício nos cultos de magia negra onde eram sacrificadas aos ídolos.
Um caso clássico do uso de violência contra Criança é o desfecho do Julgamento do Sábio Salomão em relação a duas mulheres que queriam a posse de uma Criança e depois de ir ao extremo para saber qual das duas era a Mãe Verdadeira, Ele chegou à conclusão que a verdadeira mãe era a que havia abdicado do filho em favor da outra que tinha dito que poderia essa ser morta e só assim Salomão conseguiu discernir quem era a Mãe da Criança.
Mas, infelizmente, muitos casos de violência não foram denunciados e não foram resolvidos; muitos por motivos culturais que eram permitidos pela Sociedade.
Outra pessoa que merece destaque na História é Jesus Cristo que soube dar o devido valor das Crianças. Ele atraiu a Si todas Elas dizendo que delas pertence o Reino dos Céus.
Fazer com que os direitos das Crianças sejam respeitados é um Dever de todos nós, pois o desrespeito e os maus tratos são obscenos e imorais.
Nos nossos dias existem muitas formas de violência contra as Crianças que muito se multiplicou e que é preciso que tenhamos o devido cuidado em relação a isto.
Citamos alguns dos casos de desrespeito e de maldade contras as Crianças.
O primeiro que é o mais comum é a violência doméstica dos próprios parentes, desde os pais até os parentes mais próximos, muitas das quais são a violência física, recriminações que as denigrem, violências sexuais e muitas sofrendo violências que as levam a morte, entre elas citamos o aborto.
Outra forma de violência é a Pedofilia, que maltrata e tira a inocência das nossas Crianças; violência esta que está presente em todas as Classes Sociais. É uma grande vergonha que precisa ser combatida e reprimida, pois fere o Direito da Criança de ter preservada a sua Pureza. Um dos grandes fatos a lamentar é que quem muitas vezes pratica este ato sejam os nossos diretores espirituais e deixo claro que é a minoria que se utiliza desses atos nefastos contra as mesmas.
Uma Reflexão a respeito do que foi escrito é como estas Crianças podem ter um Futuro digno se foram seqüestrados seus melhores anos de vida: A Infância? Como elas acreditarão em dias melhores se é negado a Elas o direito a serem Cidadãs e Cidadãos respeitados em seus Direitos? E, como Elas poderão ter em mente uma visão de mundo bom se elas colheram apenas as mazelas deixadas pelos adultos que foram ruins com Elas?
Estas reflexões precisam ser bem estruturadas para que possamos ter em mente que cada Criança é a preservação da nossa Civilização e que os senhores Pais são os responsáveis pela Vida Delas.
Infelizmente, muitos pais não assumem o papel que lhes cabem na formação das Crianças e não conseguem dar o devido carinho e compreensão aos seus filhos; muitos nem Amor e nem comprometimento tem para com seus Filhos.
A Sociedade deve e tem este Dever de proteger a todas as Crianças. Ela deve ser a Guardiã e ser a Mão Amiga na proteção de todas as Crianças que vêm a este Mundo.
Lutemos para que nossas crianças sejam criadas com a devida Liberdade e que possamos tirar esta grande mancha que existe na Sociedade: Violência contra as Crianças. Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário