NATAL:
FESTA DA VIDA
Faz um pouco mais de 2000 anos do Nascimento de Jesus Cristo e a comemoração é cada vez mais atual, pois celebramos a Vida do Deus que está presente no cotidiano de todos os Seres Humanos.
O Nascimento de Jesus é o Grande Divisor de Águas, de uma mentalidade voltada para si mesmo para uma mentalidade que valoriza a Vida de si mesmo quanto do outro, não importando quem seja o próximo.
A Vida que Jesus nos traz é a de total Sintonia com a Vontade do Pai. Ele nos mostra que ao deixarmos nosso egoísmo de lado e passarmos a Cultivar o Altruísmo, estaremos sendo Imagem e Semelhança do DEUS VIDA.
Sendo Jesus a Imagem do Deus-Vida, Ele dá para nós o Ensinamento de procurarmos sempre a valorização da Nossa Vida e a do Nosso Próximo; e, também de cuidarmos do Nosso Planeta porque se assim não o fizermos, certamente não teremos condições de proporcionar aos nossos descendentes uma Vida Digna.
O Natal é Tempo em que precisamos abrir nossa existência para Meditarmos na Vida de Jesus que foi oferecida a Maria Santíssima, por Deus Pai, quando Ela deu seu SIM, tornando-se Esposa do Divino Espírito Santo. Vida esta que foi aceita e entregue conscientemente sem constrangimento nem com escravidão, mas uma Vida que foi dada para nós com total Liberdade e Disponibilidade.
Também, precisamos colher o Melhor do Nascimento de Jesus, pois com Ele Toda Profecia do Velho Testamento sobre a Salvação é concretizada e que após a Sua Morte e Ressurreição é definitivamente Selada para que Toda a Humanidade seja Salva por Ele.
Toda Festa tem seu Ápice e o Natal tem seu Ápice na entrega Total do Deus-Menino para Todos sem Restrição. Deus dá-se; e, quando o Homem vence a Indiferença em relação aos outros, Ele consegue verdadeiramente olhar os menos favorecidos com o Amor que vem de Deus, saindo de si e indo ao encontro do Outro.
Mas, isto só é possível quando fazemos uma Reflexão do que realmente o Natal representa para nós.
Estamos vivendo numa sociedade que tem Cidadãos que estão engajados no bem-comum, mas infelizmente, existem muitos que só pensam em Si e se esquecem dos que sofrem.
Falar e escrever isto pode parecer demagogia, mas se não falarmos a Mensagem do Natal, Ele pode apenas ser visto como uma simples troca de presentes e não representar nada para nossa meditação.
A Mensagem do Natal está no Amor à Vida e em todas as suas formas, desde a Fecundação até a morte do Ser Humano, pois se não fizermos isto, Ela passa a ser distorcida e apenas uma Festa a mais, quando na verdade é uma oportunidade para que sejam construídas pontes que encurtem distâncias que separam os Seres Humanos.
O Natal precisa ser Visto como a Festa da Valorização da Vida e que todos possam contemplá-la para vermos que com o Nascimento de Jesus, abre-se um Novo Tempo voltado para o Amor e a Paz.
Quando fazemos isto, encontramos o Real Significado para o Natal que é descobrirmos que só na abertura ao Diálogo Sincero entre as diversas Civilizações é que chegaremos à conclusão de que Jesus veio para trazer Vida e Vida em Abundância, como diz o Evangelho; e, que sem a devida observância disto estaremos, infelizmente, construindo uma Sociedade violenta e sem Deus no Coração.
O Natal é para ser vivido como o Tempo em que nos preparamos para nos corrigirmos e melhorarmos nossa forma de ver se nossos Pensamentos, Palavras e Ações estão de acordo com a Mensagem que Ele nos transmite.
Com Amor e sem julgar os outros começaremos a ter uma Conduta agradável ao Deus-Vida. Madre Tereza de Calcutá sempre dizia que quem só tem tempo para julgar, não sabe e não tem Tempo para Amar.
Devemos no Natal estarmos abertos ao que Jesus diz que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Observando isto teremos com certeza descoberto que o Nascimento de Jesus trouxe Vida a Toda Humanidade.
O Natal é Festa da Alegria e também do Amor que se doa na Pessoa de Jesus Cristo.
Colhamos os Frutos do Deus que se fez Homem para a Salvação do Mundo e que possamos fazer dele a Festa da Vida e não da morte!!!
Viva o Natal!!! Shalom!!!
Viva o Natal!!! Shalom!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário