CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

domingo, 5 de julho de 2009


O Aborto tem sido bastante debatido na Sociedade. Muitos a favor e outros contra.
É um assunto que precisa ser bastante discutido, pois requer uma profunda análise do que ele representa para todos nós.
Não podemos deixar de dar nossa contribuição para acabar com esse Mal Social que assola silenciosamente a Humanidade.
A Bíblia no livro dos Gênesis deixa clara a intenção do Criador para crescermos e multiplicarmos.
Mas, ao longo da História e especialmente nos dias atuais a Vontade do Criador (DEUS) não está sendo levada em conta.
Vários são os fatores para que o Aborto seja praticado. Entre, eles, a falta de estrutura familiar, muitas mulheres engravidam sem ter uma família estruturada; não têm como manter economicamente e financeiramente o Ser Humano que está sendo gerado no ventre delas; por não terem compromissos com o Ser Humano que está sendo gerado (terem Eles como agressores do corpo dela, dizem que a gravidez é indesejada); por muitas vezes o genitor ter outra família, e, assim, obrigarem e também não quererem assumir o Filho que está sendo gerado por elas; e, também por parte delas de não quererem nenhuma responsabilidade para com o Ser Humano que está sendo gerado; a ocasionar uma gravidez de alto risco; também pelo fato de terem sido estupradas levam a quererem abortar o Ser Humano que foi gerado pelo ato citado, é não ter Amor por este Ser.
Mas, diante de todos estes fatos porque não aceitar o Aborto?
Ele reduz o Ser Humano a se tornar um Assassino. Não importa os meios que levem a mulher ou quem proporcione a praticar o Aborto.
Ter um Filho para muitos é motivo de Alegria; para outros, de preocupação. O que leva uma mulher a querer o Aborto, em muitos casos é não querer ter responsabilidade.
Quando do relacionamento de duas pessoas de sexo diferente gera outro Ser, o correto é dar estrutura para que o novo Seja aceito e querido por parte de quem o gerou.
Dizer que é um corpo estranho o Ser gerado, é no mínimo falta de responsabilidade para com o Ato que foi realizado. Todos nós sabemos que de um Ato Sexual pode surgir um Ser; e, dizer que é uma gravidez indesejada é um procedimento injustificável.
O Hedonismo é também um forte fator para a falta de compromisso para com o Ser gerado. Ele faz com que não se tenha o devido respeito pelo outro. Provoca ruptura no Elo Pai-Mãe-Filho e reduz o Ato praticado a um mero ato objeto, ou seja, todos são usados e também descartados.
Só o AMOR (DEUS) pode fazer com que um Ser Humano possa ser querido e amado desde a sua concepção, que começa desde a fecundação (união do gameta masculino com o feminino).
Se, conseguirmos fazer com que este Mal seja extirpado da nossa Sociedade, nós daremos um grande passo para que não tenhamos tanto desamor entre os Seres Humanos.
Este será um grande desafio, pois, infelizmente, é um Mal que abrange todas as camadas sociais da Sociedade.
O Ser Humano precisa ter em mente que dando valor ao seu corpo e também respeitando o do próximo, estará contribuindo para que tenhamos nas futuras gerações seja privilegiado o Amor à Vida, onde ela seja valorizada desde sua concepção até a sua morte.
O Aborto é um dos CRIMES que mais acontecem na Humanidade; e, infelizmente, muitos Governos, por motivos meramente egoístas o têm por permitido. Não é legalizando que o crime deixa de existir. É com Leis que privilegiam a Vida que a Sociedade irá ter uma conduta de Respeito e de Amor para com as Futuras Gerações.
Devemos dizer NÃO ao Aborto, pois, teremos com isso, assegurado o direito à vida a quem não tem o Direito de se defender. Ninguém tem o Direito de Matar, mesmo que o Estado permita isto.
Dizer SIM à Vida é dizer SIM ao Amor que gera Amor, ou seja, outra Vida!!! Shalom!!!






Nenhum comentário: