CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

domingo, 26 de abril de 2009


O VALE VERDE NA TELINHA
A escritora e poetisa cearamirinense Lúcia Helena Pereira será a próxima entrevistada no Programa “Memória Viva” da TV UNIVERSITÁRIA de Natal. Vai ao ar as 7 da noite desta quinta-feira com reprise no domingo.

POR FALAR EM LÚCIA HELENA
Nesta terça-feira 28 ela estará na terrinha e fará saudação a Nilo Pereira, no seu centenário de nascimento, por ocasião da solenidade festiva pelos três anos de inauguração do Fórum Desembargador Virgílio Dantas. À frente das comemorações está a Dra. Maria Zeneide, juíza da Comarca de Ceará-Mirim.

BR-406
Gasta-se menos tempo agora para chegar a Natal de carro pois o trecho da BR que liga o Vale verde a capital está em ótimas condições. O que falta para completar o benefício é a sinalização e faixas no asfalto.

BOA NOTÍCIA
A partir de agora os ônibus que fazem a linha Ceará-Mirim/Natal antes de seguirem viagem rumo a capital dão a volta pela parte baixa da cidade, beneficiando passageiros dos bairros Santa Águeda e Centro que antes subiam a pé grande ladeira para pegar o transporte.

UNISESP

Na véspera do feriado 1º de maio o Clube UNISESP de Ceará-Mirim promove festa com grandes nomes do forró na atualidade. Dentre as atrações: Louro Santos.

MAIS FESTA
Como diz a mocidade: “vai bombar” o lançamento do Bloco PRA GALERA que acontece no domingo dia 03 trazendo a Banda Grafite em cima de moderno Trio Elétrico. A festa tem continuidade numa arena montada na Praça do Mercado. Os abadás e mais informações na sede do bloco no Centro Comercial Tito.

SAÚDE
O Blog do Secretário de Saúde de Ceará-Mirim Júnior Rego está trazendo muita informação importante para quem gosta de se cuidar e de melhor qualidade de vida. Vale a pena acessar. Link ao lado.

SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ceará-Mirim lançou um programa de recuperação de dívidas tarifárias contraídas por seus usuários até 31 de dezembro de 2008. Inadimplentes já podem procurar a autarquia municipal e negociar seus débitos.

VALE CULTURA
A Fundação Nilo Pereira confirma para 13 de maio o lançamento do Projeto Vale Cultura. Professores das redes municipal e estadual se encontrarão na Estação Cultural Dr. Roberto Varela para um Mini-Curso de introdução a mais esta ação conjunta com a Secretaria de Educação do município de Ceará-Mirim.

TEATRO NO VALE VERDE
O polivalente Múcio Vicente anunciando para Julho o I FESTIVAL DE TEATRO DE CEARÁ-MIRIM. Informações pelo fone 84-8702.0259 ou
mucartes@yahoo.com.br. Múcio foi o entrevistado de Johny Som e Marcos Farias no programa “Conversando com o povo” pela 87 FM no sábado ao meio-dia.

POR FALAR NA 87 FM
A emissora ampliou seu quadro de locutores e dá oportunidade nos dias úteis e fim de semana a jovens talentos desfilarem suas vozes através dos microfones da “verdinha” de Ceará-Mirim. Momentaneamente a rádio não está na internet, mas voltará em breve.

FRANKLIN MARINHO
Durante a solenidade em que foi homenageado pela Câmara Municipal, o ex-vereador Franklin Marinho, que conhece a fundo a história sócio política e econômica do Ceará-Mirim de ontem e de hoje revelou que prepara livro sobre as memórias do Vale verde. O prefeito Antônio Peixoto, que participou do evento, aprovou a idéia.

LAGOA GRANDE
O CIC – Clube de Integração Comunitária em Lagoa Grande, zona rural de Ceará-Mirim já tem nova direção. José Roberto (Dé) e Chartobiano (Biano) foram referendados como presidente e vice, respectivamente. A dupla tem relevantes serviços prestados, em especial para a juventude daquela localidade. Também estão compondo a diretoria Reginaldo Felipe, Isolda, Geralda, Auxiliadora e Francisca Núbia.

PELOS BLOGS – CEARÁ-MIRIM PASSADO E PRESENTE
Gibson Machado relembra: músico Zé Gago, ex-prefeito Roberto Varela, comerciante Cleto Brandão e teatrólogo Meira Pires. João André conta fato interessante sobre Edgar Varela, também saudoso ex-prefeito. Waldeck Araújo destaca como “talento da terra” o comunicador Lúcio Som. Links ao lado.

NIVER´s - Esta semana mudam de idade na terrinha: Dia 1º/05 - sexta-feira - John Huan - empresário na área de eventos (irmão da blogueira Jhancy Richelm) e Sábado 02/05: Amâncio Júnior, artista da terra, com excelente potencial de voz. Parabéns do Blog.

BATEU SAUDADE
Ao participar de evento durante o domingo no Colégio Nossa Senhora do Carmo na cidade de Nova Cruz e revendo sua quadra de esportes o blogueiro lembrou vinte anos atrás quando lá esteve acompanhando o primogênito Abrahão, então com oito anos de idade, integrando a banda de música do Colégio de Santa Águeda que tinha a frente o professor Casq
uinha.
PARTICIPE
Envie notícia, sugestão, informes, aniversários, divulgue sua festa, evento ou algo mais relacionado ao Vale verde do Ceará-Mirim. Disponha deste espaço.
Nosso e-mail: chamineh@bol.com.br

Nenhum comentário: