CHAMINÉ - pioneiro em Ceará-Mirim RN
CHAMINÉ - BLOG PIONEIRO DE CEARÁ-MIRIM

COMUNICADO: O Blog Chaminé encerrou suas atividades em 31/12/2009.

OBS.: PARA ACESSAR O CONTEÚDO DOS ÚLTIMOS QUINZE MESES, CLIQUE ABAIXO (A DIREITA) EM: "POSTAGENS ANTERIORES".


Esteve ativo de 1º de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2009.

quarta-feira, 18 de março de 2009

SUBO NESTE PALCO...
por Eliel Silva
Já faz algum tempo que não escrevo para o Chaminé, ainda assim, nessas linhas serei breve como o amor (como falou o poeta). Foi só uma tristeza que de repente me bateu... Se você um dia foi aluno do Instituto Imaculada Conceição, ou da Escola Estadual de Ceará-Mirim ou ainda da Escola de Comércio (hoje Edgar Barbosa) deve ter participado de alguma “festinha”, aquelas bem típicas da década de 70, no salão do imponente auditório (ou galpão, como alguns chamavam) que na época era o espaço de eventos daquelas escolas. Eu mesmo participei de várias delas, além de tantos outros encontros realizados ali. Passado tanto tempo, o que se vê nessas fotos é o que resta desse prédio. Não resistindo à ação do tempo e ao descaso dos responsáveis, nessas últimas fortes chuvas parte do telhado do velho auditório veio a desabar. É sabido que esse imóvel, juntamente com a piscina, pertencentes à Paróquia de Ceará-Mirim, atualmente estão alugados à Prefeitura e a gente torce para que seus atuais responsáveis usem da sensibilidade e da prudência no sentido de recuperar esses tesouros que tanto ainda servirão à classe estudantil. Hoje quando eu subo neste palco a minha alma já não cheira a talco, como outrora cantava Gilberto Gil, mas se enche de tristeza.

Estado em que se encontra o palco...



...o telhado...

... a piscina.
(Fotos: Eliel Silva)



6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que vou a Ceará Mirim dá uma vontade grande de visitar este lugar. Estudei alguns anos aí e neste palco tive momentos alegres. Nele, eu, Jorge Natã e Daniel ensaiamos as apresentações de Patati e Linquincinha, a melhor dupla de palhaços que o Vale Verde já conheceu. Jorge era o diretor. Quase matamos Dona Iolete.
Valeu Eliel, viajei no tempo. Abraços

Pedro Freire Filho disse...

Uma pena... Areia tem o Espaço das Artes que há quatro anos está fechado conta e graça do prefeito da cidade. Esse povo não gosta de arte nem de cultura.

Anônimo disse...

Eliel, Parabéns pelo que foi escrito por você sobre o Edgar Varela. É uma pena que ainda não tenha sido feito muito para que este estado ao qual se encontra o Colégio seja modificado. Um País que não prima pela sua História não tem um Futuro certo.Um forte abraço!!! Shalom!!!

Anônimo disse...

Eliel, o comentário anterior a este foi escrito por Carlos Magnus.

Unknown disse...

é eliel, é o descaso do poder público acabando com nossas tradições.fui a muitos eventos neste local embalado ao som do skylab.

Anônimo disse...

É Silas, bem lembrado. E por falar no Skylab, lembra da formação? Bôsco Ramalho: bateria - João Maria Varela: Guitarra - Fernando Varela: Baixo - João Maria ("Fermento") Fonseca (saudoso): Vocal - Mocinha: Vocal - Eliel: Vocal - E ainda contou com a participação de Marcos Câmara (guitarra, baixo, vocal) - (Jorge Natã era o empresário da banda). Já no final do grupo o Jorge me dispensou, fiquei furioso na época. Hoje quando passo por ele eu brinco: quando vai pagar os meus direitos, rapaz? Belos tempos! Tem gente com histórias pra contar sobre aqueles dias... (Eliel Silva)