COMUNICADOR ETEVALDO ALVES
AFASTA-SE DO RÁDIO EM CEARÁ-MIRIM
AFASTA-SE DO RÁDIO EM CEARÁ-MIRIM

Chegava o domingo e Etevaldo não perdia o contato com seu público. Apresentou durante muito tempo o programa DOMINGO SUCESSO. Em datas comemorativas como dia das mães, dos pais, das crianças, juntava muitos ouvintes em frente a emissora que se localizava na rua de fora da Usina São Francisco e lá promovia os valores artísticos da terra no show que também distribuía muitos brindes, com o apoio do comércio local.
Fora isso, Etevaldo não parava de reivindicar às autoridades competentes soluções para os vários problemas que surgiam no vale verde. Recuperação de estradas, cobertura para parada de ônibus, recapeamento asfáltico, calçamento de ruas, enfim uma gama de serviços, que graças ao prestígio do radialista iam sendo atendidos.
Um pouco da trajetório de Etevaldo Alves:
Em 1974 Etevaldo apresentou ninguém menos que o rei do baião Luiz Gonzaga em Ceará-Mirim. O show aconteceu em frente a extinta loja A Sertaneja. Na ocasião Luiz Gonzaga presenteou Etevaldo com um disco seu.
Nos anos 80 não existiam emissoras de rádio em Ceará-Mirim. Etevaldo foi também um dos pioneiros nas transmissões esportivas e cobertura das festas de carnaval ao som de antigas amplificadoras.
Nos meados dos anos 90, demonstrou a vontade de trazer a Ceará-Mirim o famoso Padre Zezinho. Tarefa difícil, devido sua agenda lotada. Etevaldo não desanimou. Graças a sua persistência o sonho tornou-se realidade. O mais famoso padre cantor adentrou o estádio do Centro Esportivo e Cultural.
O tempo passou, a rádio Novos Tempos fechou, a voz de Etevaldo Alves calou. Mas o relógio do tempo não parou e exatamente no dia 13 de janeiro do ano passado os antigos ouvintes de Etevaldo e uma nova geração, graças a 87 FM, tiveram a satisfação de contar com a volta do grande comunicador.
Nascido no distrito de Guaramiranga em 15 de dezembro de 1951, veio para Ceará-Mirim com 15 anos de idade. Filho de Dona Maria das Dores Alves, é pai de 4 filhos, frutos de dois casamentos. No ano de 1994 a Câmara Municipal lhe outorgou o título de cidadão cearamirinense pelos relevantes serviços prestados ao Vale verde. Desde 1980 Etevaldo é funcionário efetivo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, onde tem um grande círculo de amizade.
E depois de um ano apresentando o programa Domingo é Show, na 87 FM, das 10 da manhã até duas da tarde, Etevaldo sente que é hora de fazer uma parada. A saúde não é mais a mesma, as dificuldades estão sempre presentes, apesar de contar com alguns amigos. E nesta manhã de domingo, 25 de janeiro de 2009, ele vai levar ao ar a última edição do seu programa. Nossos votos de que esta parada não seja definitiva e se Deus quiser num futuro não muito distante, possamos contar novamente com esta voz que certamente fará falta na radiofonia local.
Edvaldo Morais
Um comentário:
Fico triste quando vejo um cearamirinesse não ter oportunidade como Etewaldo, enquando os de fora só os tem.... infelizmente essa é a realidade de Ceará-Mirim....
Postar um comentário